Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Fernanda Lima sobre a morte da mãe: “Antes de perdê-la eu já me preparei”

Capa de março de CLAUDIA, a apresentadora conta como foram os momentos finais entre as duas

Por Da Redação
Atualizado em 19 mar 2025, 19h24 - Publicado em 14 mar 2025, 11h56
Fernanda Lima fala sobre como foi a experiência de luto com a mãe.
Fernanda aproveitou os últimos 25 dias da mãe para ter conversas que nunca haviam tido antes.  (TV Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

Fernanda Lima, capa de março de CLAUDIA, abriu o coração sobre a morte da mãe, Maria Tereza Pereira, que faleceu 25 dias após receber o diagnóstico de câncer de pâncreas, em março de 2024.

A apresentadora revela que soube imediatamente o que fazer: largou a rotina agitada e foi ao hospital ficar ao seu lado – aproveitando os dias que viriam a ser os últimos de sua mãe para ter conversas que nunca teve com ela.

As últimas conversas de Fernanda Lima com a mãe

Nesse período, as duas relembraram momentos importantes: Fernanda reconheceu a dedicação que a mãe lhe deu (Maria Tereza incentivou que a filha saísse de casa aos 14 anos para seguir a sonhada carreira de modelo, e segurou a onda que foi criar sozinha três adolescentes quando se separou do ex-marido), choraram juntas e, principalmente, agradeceu por tudo o que viveram.

“Como lido há muito tempo com minha espiritualidade, com a elaboração de sentimentos, antes de perdê-la eu já estava preparada. Sabia que ela ia e sabia o que tinha que ser feito sobre a nossa relação”, revela a apresentadora, que sempre teve uma relação próxima e respeitosa com a mãe.

“A gente nem imagina o que nossos pais passaram, né? Quando a gente é jovem, a gente não pensa no bem-estar do outro, só quer saber do nosso umbigo”, diz. 

Continua após a publicidade

A despedida da mãe, que veio poucos anos depois da morte do pai, em 2020, resume o momento atual da apresentadora: o de “um certo renascimento”, como define.

Fernanda sente que se preparou a vida inteira para o momento de tranquilidade que vive aos 47 anos – com uma filha, Maria Manoela, de 5 anos, que finalmente dorme a noite inteira, outros dois adolescentes encaminhados (os gêmeos João e Francisco, de 16 anos), os sintomas da menopausa domados e um casamento que segue firme e forte por mais de duas décadas.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.