Como foi o batizado de Archie, filho de Meghan e Harry
Cerimônia religiosa aconteceu neste sábado e bebê usou réplica de roupinha histórica
O batizado de Archie, primeiro filho de Meghan Markle e o príncipe Harry, aconteceu neste sábado (6) de manhã, em uma cerimônia íntima com integrantes da Família Real. A celebração religiosa, de rito anglicano, foi na Capela Privada do Castelo de Windsor e foi realizada pelo Arcebispo de Canterbury, Justin Welby. O bebê completa dois meses neste sábado.
“O Duque e a Duquesa de Sussex estão tão felizes em compartilhar a alegria deste dia com os membros do público que têm sido incrivelmente agradáveis desde o nascimento de seu filho. Eles agradecem a gentileza em receber o primeiro filho e comemorar esse momento especial. Sua Alteza Real se sente feliz por ter aproveitado este dia com a família e os padrinhos de Archie”, afirma a postagem na página oficial do casal Harry e Meghan.
Leia também: Valor da reforma da casa de Meghan e Harry causa revolta no Reino Unido
Apesar da referência aos padrinhos, segundo a BBC, os pais de Archie preferiram manter sigilo sobre quem foram os escolhidos para batizar o filho. Segundo a imprensa britânica, especula-se que sejam amigos de Meghan e Harry, mas não pessoas famosas. Muito foi dito sobre o fato do casal ter optado por fazer uma cerimônia tão privada. Segundo a imprensa britânica e comentaristas reais, o anúncio foi recebido como um “banho de água fria” pelos fãs que, privados por quase dois longos meses de fotos ou informações, esperava que o batismo de Archie fosse um grande evento.
Bisavó de Archie, a rainha Elizabeth II não participou da cerimônia, alegando ter outros compromissos – no ano passado ela também não compareceu ao batismo de seu bisneto, o príncipe Louis. Além dos pais de Archie, participaram príncipe Charles e Camilla; o tio William e Kate Middleton; e a mãe de Meghan, Doria Ragland. No total, eram 25 pessoas.
Archie foi batizado com a réplica artesanal do vestido real de batismo que foi usado por crianças reais nos últimos 11 anos. O original Royal Christening Robe, feito de rendas Honiton forrado com cetim branco, foi encomendado pela rainha Victoria em 1841 e usado pela primeira vez pela filha mais velha. Depois, foi usado por gerações de batizados reais, incluindo A Rainha, seus filhos e netos até 2004, quando a Rainha encomendou essa réplica feita à mão, para que a frágil aparência histórica fosse preservada e a tradição continuasse.
Veja as fotos oficiais do batizado de Archie: