Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

O que é anal giratório? Veja dicas para aproveitar e ter um sexo intenso

O sexo anal pode apimentar a relação, especialmente com movimentações giratórias; Entenda como funciona e aprenda a fazer

Por Lorraine Moreira
6 mar 2025, 15h00
Anal giratório pode apimentar o sexo
Anal giratório é escolhido por casais que procuram variações prazerosas no sexo (cookie_studio/Freepik)
Continua após publicidade

O sexo anal não precisa ser o mesmo sempre. Existem variações que elevam o prazer e apimentam a transa, como o anal giratório. Nele, uma das pessoas faz o movimento de 360°, rebolando, durante a penetração no ânus. Essa mudança ativa terminações nervosas que geralmente não são estimuladas, tornando o sexo mais prazeroso. Mas quais posições fazer? O que os especialistas recomendam? Veja a seguir.

O que é o sexo anal giratório?

Muita gente não sabe o que é sexo anal giratório, por isso trouxemos uma definição. “É quando o sexo anal é realizado através de movimentos circulares, ao invés de vai e volta. Ele pode ser feito tanto pela pessoa ativa, com os quadris, quanto pelo parceiro passivo, movimentando o ânus”, segundo Maria Carolina Dalmboni ginecologista e sexóloga.

O anal giratório estimula terminações nervosas diferentes do vaivém e cria uma sensação de preenchimento e intensidade. “Ao introduzir variações em ângulos de penetração, o sexo anal giratório proporciona muito mais sensações e leva para as paredes internas uma experiência diferente, mais diversificada e prazerosa”, explica Tamara Zanotelli, sexóloga e terapeuta sexual. 

Para ela, a prática é uma forma dos casais terem a oportunidade de ter uma conexão íntima mais forte e descobrir novas formas de prazer. Ao mesmo tempo, quando feita incorretamente, pode causar lesões.

O que fazer antes do anal giratório?

Quando o assunto é sexo anal giratório, alguns cuidados devem ser feitos antes:

  • Conversa: falar sobre as expectativas, quais são os limites e esse desejo é o começo para ter uma experiência prazerosa. “O consentimento é fundamental”, diz Tamara.
Continua após a publicidade
  • Higienização: a limpeza adequada da região anal é outro passo necessário. “A pessoa garante mais conforto, tranquilidade e se sente mais confiante”, afirma a especialista. Por isso, não esqueça de realizar a chuca antes do sexo.
  • Lubrificação: a região anal não tem lubrificação natural e, para evitar dor ou machucados, é importante usar lubrificante. “Ele minimiza o atrito e aumenta o conforto”, pontua Tamara. No anal giratório, é ainda mais importante. “Há mais atrito devido ao movimento rotativo, e a lubrificação evita o desconforto”, segundo Maria Carolina.
Sexo anal giratório é variação mais prazerosa
O sexo anal giratório deve ser feito com lubrificante (Jessica Hradec/CLAUDIA)

Como fazer o sexo anal giratório?

Para realizar o anal giratório, siga estas dicas:

Continua após a publicidade
  • Esteja relaxado: para um sexo prazeroso, é importante que todos estejam relaxados. “Dedique um tempo às preliminares, porque o relaxamento é importante para uma boa experiência. Pense se realmente quer viver isso”, afirma a terapeuta.
  • Use dedos ou plugs anais antes: viver o sexo tradicional e, então, usar pequenos plugues para ir acostumando sua região anal também faz parte disso, segundo a especialista. Outra dica é estimular o local com os dedos.
  • Comece devagar: o segredo para um bom anal giratório é começar devagar. “Pequenas inserções iniciais permite que o corpo se adapte antes de partir para o sexo anal giratório”, diz Tamara. 
  • Escolha quem irá fazer a rotação: saber quem irá fazer o giro de 360° é necessário para um bom sexo. “Evita machucados”, esclarece Maria Carolina. Feito isso, basta realizar o giro.
Continua após a publicidade

Quais são os riscos de fazer anal giratório?

Como diversas outras práticas, o anal giratório possui alguns riscos. São eles:

  • Lesões na mucosa anal: “O movimento circular pode aumentar o risco de microfissuras”, pontua Maria Carolina
  • Dor ou desconforto: “Se feito sem lubrificação suficiente ou sem preparação, pode ser doloroso”, explica a ginecologista.
  • Risco de contaminação: “Sempre usar preservativo para evitar infecções sexualmente transmissíveis e outros problemas”, diz ela.

“A mucosa anal é muito sensível. Se feito com cuidado, comunicação e preparo, o anal giratório pode ser uma experiência prazerosa. Mas vale ressaltar a importância do consentimento, respeito ao corpo e que esse termo não é reconhecido pela sexologia”, finaliza Maria Carolina.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.