Dicas para escolher um vinho perfeito para o outono

@claudiaonline

O outono chegou e a vontade de saborear um vinho também. Diferente do que muitos pensam, o vinho não é uma bebida exclusiva dos dias frios: há ótimas opções para serem saboreadas até no verão (os rótulos brancos que o digam!).

@claudiaonline

Entretanto, a temperatura amena do outono colabora para criar a atmosfera para tomar um vinho, permitindo tintos mais encorpados nas noites frescas e também brancos e rosés nos dias de sol mais intenso.

@claudiaonline

As características de um bom vinho para o outono podem variar dependendo das preferências pessoais, mas Leonardo Khouri, wine hunter e sommelier da Wine Out, dá algumas dicas de qual rótulo pode ser mais adequado para a estação.

@claudiaonline

@claudiaonline

Tinto, rosé ou branco: qual vinho escolher para o outono?

Segundo o sommelier Leonardo Khour, o outono tem a vantagem de ser uma estação flexível, então é possível variar bem entre brancos, rosés e tintos. Sendo assim, a escolha vai depender mais da ocasião e do prato servido.

@claudiaonline

Pouco, médio  ou muito corpo?

Um vinho mais encorpado e estruturado pode ser uma boa escolha para o outono. Os vinhos mais encorpados costumam ter mais taninos e sabor mais intenso, o que combina bem com pratos mais pesados e ricos, como carnes assadas e molhos com queijos.

@claudiaonline

Harmonizando vinhos com  o outono

Os vinhos com sabores mais complexos e ricos podem ser ideais para o outono. Os vinhos que passaram por envelhecimento em barricas de carvalho, por exemplo, podem ter notas de especiarias, tostado e baunilha, que são características de sabores outonais.

Entenda mais

gostou?

@claudiaonline