@claudiaonline
@claudiaonline
Visualmente, tudo fica mais amplo, arejado e iluminado - além de aproveitar os metros quadrados de forma mais eficiente. O piso pode ou não ser contínuo e a paleta de cores, móveis, paredes e objetos decorativos da sala e da área gourmet devem ter harmonia.
@claudiaonline
Para integrar a sala de estar e a área gourmet, a arquiteta Cristiane Schiavoni encontrou uma solução versátil: pufes. Os móveis, colocados entre a sala e a área gourmet, servem como mesa de centro no dia a dia e podem ser usados como assentos em dias em que a casa estiver cheia.
@claudiaonline
Neste projeto, assinado pela arquiteta Ana Rozenblit, à frente do escritório Spaço Interior, os ambientes estão conectados de tal forma que todos os moradores ou visitantes que estiverem na sala de estar integrada com a área gourmet conseguem assistir à televisão, posicionada estrategicamente.
@claudiaonline
Se na planta do seu imóvel a sala de estar e a área gourmet estão próximas à área externa, como na casa projetada pelos arquitetos Denis Fujii e Carolina Passos, você pode integrá-la e deixá-la aberta para o jardim ou área externa. Em dias frios ou de chuva, um conjunto de esquadrias permite que o ambiente seja fechado, mantendo a vista e a iluminação natural.
@claudiaonline
A luz natural e a ventilação invadem a sala integrada com a área gourmet no interior do apartamento projetado pelo escritório da arquiteta Rosangela Pena. A paginação do piso acompanha e interliga os dois ambientes, que podem ser isolados por uma porta de correr.
@claudiaonline
A arquiteta Mari Milani idealizou um cantinho de churrasco para a área gourmet integrada à sala de estar que pode passar despercebido, caso as portas sanfonadas (feitas em MDF com lâmina natural de carvalho americano) estejam fechadas.