@claudiaonline
@claudiaonline
@claudiaonline
Inicialmente, a novela escrita por Gilberto Braga se chamaria "Fama". Mas na época, como a Globo já tinha um reality musical com esse nome apresentado por Angélica e Toni Garrido nas tardes de sábado, a diretora-geral Marluce Dias da Silva pediu que o título fosse alterado.
@claudiaonline
Dispostas a tudo pela fama, Darlene (Deborah Secco) e e Jaqueline Joy (Juliana Paes), manicures de um salão da zona norte do Rio, decidem tirar a roupa já nos primeiros capítulos de "Celebridade".
@claudiaonline
Gilberto Braga estava tão ousado que a alta cúpula da emissora tomou algumas medidas. Mário Lúcio Vaz, então diretor da Central Globo de Controle de Qualidade (CGCQ), proibiu 16 palavrões e termos chulos, como "m*rda" e "p*rra".
@claudiaonline
O público foi à catarse quando Laura tomou nada menos que 27 tapas de Maria Clara. Quando recebeu a cena, Cláudia Abreu questionou - com razão - que não seria convincente a vilã apanhar sem reagir. Mas o diretor Dennis Carvalho não deixou que ela fizesse de outra forma.
@claudiaonline
Roberto Carlos já teve suas músicas na trilha de diversas novelas, mas "Celebridade" foi a primeira que o Rei topou participar em carne e osso. Além de cenas de um show em São Paulo serem inseridas na trama, ele contracena com Malu Mader e Bruno Abrahão.
@claudiaonline
"Celebridade" foi a última novela de Gilberto Braga que Malu Mader fez. Na biografia "Gilberto Braga - O Balzac da Globo", de Mauricio Stycer e Artur Xexéo, o motivo é revelado: a atriz, que protagonizou várias tramas do autor, como "O Dono do Mundo" (1991) e "Força de um Desejo" (1999), achava que seus diálogos "pareciam escritos sem gosto e eram repetitivos".