@claudiaonline
@claudiaonline
@claudiaonline
Antes de falecer, Stephen afirmou que o filme era "amplamente verdadeiro". Aliás, o cientista chegou a emprestar sua voz para as cenas finais.
@claudiaonline
Tão impressionado com o filme, Stephen concedeu à produção seu medalhão da Medalha da Liberdade e sua tese assinada, usados como adereços originais no longa.
@claudiaonline
Eddie Redmayne teve apenas um encontro com Hawking antes das filmagens. "Durante as três horas que passamos juntos, Stephen pronunciou cerca de oito frases", relembra o ator.
@claudiaonline
"Eu apenas não senti que poderia lhe perguntar coisas íntimas", declarou Eddie, que chegou a vencer o Oscar de Melhor Ator pelo papel.
@claudiaonline
O ator perdeu aproximadamente 15 quilos e praticou exercícios físicos durante quatro meses com um profissional de dança, com o objetivo de dominar a coordenação de seus movimentos.
@claudiaonline
Ele encontrou 40 pacientes com ALS, mapeou a progressão da atrofia muscular de Hawking e treinou expressões faciais por horas em frente ao espelho.
@claudiaonline
Entre filmagens, ele ficava imóvel e curvado. Um osteopata constatou que sua coluna havia desalinhado. "Eu estava obcecado. Eu não tenho certeza se era saudável", admitiu na época.