@claudiaonline
@claudiaonline
Mais do que um simples apoio para o abajur e para o celular, a mesa de cabeceira pode transformar o quarto em um ambiente funcional e acolhedor. Além da estética, o móvel deve atender às necessidades do dia a dia, seja oferecendo espaço para armazenamento ou servindo como um ponto de organização prática.
@claudiaonline
Minimalista ou cheia de personalidade, ela pode se adaptar a diferentes propostas de decoração ao utilizar elementos como madeira, vidro e metal. Antes de escolher, pense no estilo do ambiente e no que você precisa que fique ao lado da cama. Confira inspirações:
@claudiaonline
Para harmonizar com o estilo do quarto, a estrutura ripada da cabeceira também cria uma ruptura visual com a marcenaria lisa que predomina nos outros elementos do ambiente, como na mesa de cabeceira. Sucinta, ela é neutra e serve de apoio e armazenamento de itens do dia a dia para o casal de moradores.
@claudiaonline
Aqui, foram usadas cores quentes em contraste com uma mesa em verde pastel que chama atenção pelo estilo que transita entre o moderno e o retrô.
@claudiaonline
A mesa de cabeceira funcional fica na mesma altura da cama. A luminária pendente arremata esse cantinho, geralmente usado para ler um livro.
@claudiaonline
Os espelhos da mesa de cabeceira refletem a luz, ajudando a criar uma sensação de amplitude, especialmente em espaços pequenos.
@claudiaonline
A mesinha lateral é versátil, se adequando facilmente às necessidades do ambiente. Seja como uma superfície para organizar objetos durante a noite ou como um elemento elegante na decoração, sua pluralidade é evidente.
@claudiaonline
A tonalidade laranja, que tem como ponto de partida a cabeceira em couro, aparece de maneira sutil em outros elementos, mas combina super com a cabeceira em tom metálico e estilo vintage.