Game of Thrones: como foi gravada a cena do lago congelado
Efeitos especiais, dublês devorados por ursos e cenários de cair o queixo no making of da cena mais impactante do sexto episódio de Game of Thrones.
Quem assistiu ao mais recente episódio de “Game of Thrones” pode até não ter ficado muito feliz com os rumos que a trama tomou, mas certamente se impressionou com a cena de Jon Snow e seus aliados no lago congelado. Cercados de zumbis, Jon, Tormund, o Cão de Caça, Beric Dondarrion, Sor Jorah Mormont e o finado Thoros de Myr tiveram de enfrentar o perigo e ver Viserion ser morto pelo Rei da Noite.
No vídeo acima, a equipe de produção da série explica como essa cena foi gravada. Vale reparar como eles fazem para os zumbis parecerem sem partes do corpo, por exemplo, com roupas verde-limão que depois são substituídas pelo cenário em chroma-key.
Outra coisa impressionante é descobrir que a maior parte daqueles cenários gelados existem na vida real, e ficam na Islândia. Um dos motivos pelos quais Game of Thrones estreou mais tarde esse ano foi a gravação dessas cenas: eles queriam aproveitar a neve e o gelo reais, e por isso esperaram pelo inverno para gravar. Além disso, como no inverno os dias são mais curtos, eles tinham pouca luz natural para as gravações. A produção tinha de trabalhar na madrugada para que os atores pudessem começar a gravar com os primeiros raios de sol.
Vale a pena assistir!