Game of Thrones: vídeo mostra como foi gravado o ataque do dragão
Puseram 20 pessoas em chamas – de verdade! – para gravar a cena que deixou todo mundo vidrado no episódio de domingo (6) em “Game of Thrones”.
Quando assistimos a uma sequência espetacular como o ataque dos Dothraki e de Drogon, sob o comando de Daenerys Targaryen, no último episódio de “Game of Thrones”, é um excelente sinal que não percebamos como a cena foi feita. Vídeos de backstage tornam tudo mais impressionante: algumas coisas que foram feitas de verdade parecem mentira – como os cavaleiros que conseguem ficar em pé em cima dos cavalos e ainda atirar de arco-e-flecha.
Nesse vídeo, em inglês, a equipe de Game of Thrones conta sobre os desafios de gravar uma cena épica como esse. “Queimamos mais dublês do que já foi queimado em uma cena na história da televisão”, diz o produtor Duncan Muggoch. E quanto mais gente é queimada, maiores os riscos de alguém se machucar. O ator Nikolaj Coster-Waldau, que interpreta Jaime Lannister, na série, conta que ver tantos homens em chamas é muito assustador – mesmo sabendo que eles estão em relativa segurança.
Selecionamos alguns gifs que mostram como é curioso gravar uma cena com tantos efeitos visuais. veja abaixo: