A web série australiana traz no próprio nome o seu objetivo: ser mais generosa com o seu corpo. Os episódios contam as histórias das modelos Jessica Vander Leahy, Olivia Langdon, Sophie Sheppard, Stefania Ferrario e Margaret Macpherson na trajetória de aceitar e amar suas curvas.
“Eu passei muito tempo quando era adolescente preocupada com o que eu não gostava em mim e em como poderia melhorar isso e aquilo para ser uma outra pessoa, no fim das contas”, confessa a modelo Olivia Langdon.
Além de mostrar a luta dessas cinco mulheres para compreender e se permitir não estar “dentro dos padrões” do mundo da moda, o projeto também busca abrir o diálogo sobre a aceitação de ser como você é, em todas as suas características.
Existem dias que eu acordo e penso ‘o que é que se passou na minha cabeça em achar que eu era bonita?’, mas depois fica tudo bem, como qualquer pessoa, diz Jessica Leahy.
A ideia é aproximar a realidade do universo exigente da passarela para outras mulheres e, principalmente, adolescentes. O processo de aceitação é longo e muitas vezes doloroso, senão quase torturante para meninas de 15, 16 anos. Em todas as entrevistas com as fundadoras, é possível ver como era a relação de cada uma com sua própria imagem na adolescência.
“As mulheres podem ser tão cruéis umas com as outras e isso é horrível, algo que acredito pode impactar as mais novas”, afirmou Sophie Sheppard.