Cristo Redentor de trenzinho
Se você acha que uma visita ao Cristo Redentor não terá grande apelo para os pequenos, vale subir até o ponto turístico de uma forma diferente. Criança nenhuma vai resistir a um passeio no trenzinho do Cristo Redentor. A viagem dura 20 minutos e a vista lá de cima é deslumbrante.
Confeitaria Colombo – Café do Forte
Provavelmente você já conhece o famoso e tradicional restaurante carioca. A Confeitaria Colombo faz parte da história do Rio de Janeiro. Em um prédio histórico, deliciosas comidas são servidas no café da manhã e almoço no centro da cidade.
Mas, durante o final de semana, é a filial de Copacabana que faz sucesso com as famílias. Com vista para o mar e espaço de sobra para a criançada correr e brincar, o lugar é ideal para um brunch, almoço ou lanche ao cair da tarde.
Café Du Lage
Acordar cedo no domingo para curtir o Parque Lage e saborear um delicioso café da manhã no Café Du Lage é um programa não só de turistas, já que os cariocas adoram.
As crianças aproveitam para se divertir ao ar livre, nos lagos e nos aquários com peixinhos, nos castelos e nas grutas artificiais, nos balanços e escorregas. Os micos e macacos-prego são companhias constantes.
Parquinho do Jardim Botânico
Apreciar as palmeiras imperiais e visitar o orquidário já é um programa sagrado durante férias na capital fluminense. Com crianças, a diversão fica maior ainda. O parquinho do local é bem estruturado, tem balanços e escorrega, tanque de areia, casa de bonecas e uma lanchonete, com beliscos e espaço para trocador.
Parque dos Patins – Lagoa
Uma enorme área ao ar livre, com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Cristo Redentor, e com diversas atividades para as crianças. No Parque dos Patins, vocês podem alugar bicicletas ou triciclos, para pedalar na enorme ciclovia, andar de pedalinho ou deixar a criançada à vontade nos brinquedos (pagos): pula-pula, pesca com brindes e triciclos motorizados. Durante a época de Natal, é dali que os turistas apreciam a já famosa e iluminada árvore de Natal da Lagoa.
Projeto Sambebê
Mães e pais podem cair no samba na companhia de seus bebês nesta festa itinerante. Os shows de samba e música brasileira, com artistas de primeiro time, acontecem em ambiente acolhedor, onde não é permitido fumar, o som é mais baixo, há trocador à disposição e tapetinho com brinquedos no chão. Mais informações no site www.sambebe.com.br.
Centro Cultural Banco do Brasil
O centro da cidade é um prato cheio para quem curte uma vida cultural mais intensa. Nos finais de semana, a região fica tranquila, sem a correria de carros e pedestres e convida os turistas a passeios. As oficinas e outras atrações do CCBB Educativo são ótima pedida para os pequenos perceberem que museu pode ser bem divertido.
Bosque da Barra
Um piquenique de fim de tarde entre prédios e largas avenidas? No Bosque da Barra você dá uma fugidinha da agitação da praia, dos shoppings e restaurantes da região e mergulha em um mar de silêncio e natureza. Leve frutas, sucos, sanduíches e estique a sua toalha. As crianças vão correr soltas por aquela imensidão de verde, poderão andar de bicicleta e brincar no parquinho do local.