Inspirado nos desfiles de Verão 2017/18 da Etro e da Acne Studio, que apresentaram coleções com peças mix-and-match, começamos a ver a volta do estilo Boho, com novas interpretações, aparecendo também para design de interiores. O Nouveau Boho, como está sendo chamado para interiores, aparece com cores mais desbotadas, muitas estampas permeiam estofados e tapetes com texturas mais rústicas.
Apesar de não ser novo na moda, as referências étnicas típicas do estilo boho tiveram um crescimento tão grande nas últimas temporadas que ainda veremos sua influência em coleções de moda e interiores. Assim, designers olham para o Oriente, se inspirando em dragões e leques chineses, no Paisley indiano e seus espelhos, e em mandalas para criarem estampas coloridas. As flores também aparecem como uma estampa chave, e quando misturados a estampas étnicas remetem ao visual cigano que também cresceu nas últimas temporadas e que continua como uma tendência chave para o próximo verão.
Em uma era em que as pessoas aspiram viajar e viver experiências, acima de apenas comprar, o estilo boho é relevante por remeter a diversas culturas, se tornando uma tendência quase atemporal, mesmo que sempre em evolução. Se esse ano as jaquetas souvenier explodiram com referências asiáticas, podemos esperar para o ano que vem um foco maior no Oriente Médio – seja em silhuetas relaxadas, com amarrações e drapeados sutis, bolsas que remetem tapetes persas ou até tapeçarias, que voltarão a ganhar destaque em versões desbotadas.
–