Hoje a minha postura mudou. Sinto-me
à vontade comigo mesma e muito mais feliz!
Foto: arquivo pessoal
Confira as minhas dicas para perder a timidez
Faça o teste e veja qual é seu nível de timidez
Até os 20 anos eu evitava ao máximo ser o centro das atenções. Ao mesmo tempo em que temia virar alvo de gozação, me sentia um nada no mundo. Toda essa confusão de sentimentos me mantinha longe de diversão, amigos e paqueras.
Sem contar que esse meu jeito me atrapalhou demais em entrevistas de emprego. Eu não sabia onde botar as mãos e não tinha coragem de olhar nos olhos do meu possível futuro chefe.
A ficha caiu mesmo numa viagem com um grupo de jovens da igreja para um retiro espiritual. O ônibus estava na maior folia! Todo mundo cantando. E eu ficava encolhida no meu lugar.Por que eu não sou como eles, por que não consigo me soltar?, eu pensava. O pessoal me chamava, mas a vergonha vencia. Foi aí que decidi mudar.
Passei a tomar iniciativa em situações simples. Só eu poderia mudar aquela situação. Soltei a voz, encarei as pessoas e sorri pra vida.
Hoje, tenho quatro filhos e muitos amigos. Estou solteira, mas, caso me interesse por alguém, não vou perder tempo pensando no mico que poderia pagar ao levar um fora. Vou me aproximar e ser simpática.