Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Meditação Hare Krishna: aprenda a praticá-la

Por meio dela, o indivíduo se liga a Deus e passa a vibrar na frequência do mundo espiritual.

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 05h33 - Publicado em 22 abr 2014, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Meditação Hare Krishna: aprenda a praticá-la

    A meditação Hare Krishna nada mais é do que um ato de devoção.
    Foto: Getty Images

     

    Os seguidores da filosofia Hare Krishna são conhecidos por repetirem incansavelmente e com alegria contagiante, sozinhos ou em grupo, o maha-mantra – grande mantra – Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare… De acordo com os ensinamentos de A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupãda (1896-1977), fundador da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna, esse é um canal direto com o Todo-Poderoso. Hare é uma invocação à energia divina, já a palavra Krishna significa a Suprema Personalidade de Deus. Rama, por sua vez, é outro nome de Deus, que significa “o reservatório de prazer, a bem-aventurança, a felicidade eterna”. Enquanto canta, a pessoa deve mentalizar a seguinte prece: “Ó Senhor Todo-Atrativo! Ó energia do Senhor! Por favor, ocupai-me no Vosso serviço!”. Os seguidores acreditam que a recitação do maha-mantra é o processo mais simples e agradável para ligar-se a Deus, libertando a mente das aflições terrenas – medos, angústia, apegos.

    Continua após a publicidade

    Os iniciados usam o japa-mala, rosário hindu composto de 108 contas de madeira. Eles comprometem-se a “percorrer” um mínimo de 16 voltas diariamente, o que corresponde a cantar Hare Krishna 1728 vezes por dia. A empreitada leva cerca de duas horas. Entretanto, qualquer pessoa pode soltar a voz. Recomenda-se aos curiosos completar, pelo menos, uma volta, tarefa que leva seis minutos – só para sentir o gostinho.

     

    Passo a passo da meditação

    · Sente-se em posição de lótus com a coluna ereta ou, se preferir, caminhe em algum local calmo. Se estiver em pontos movimentados, a prática é bem-vinda, mas a entrega não será a mesma.

    Continua após a publicidade

    · A entoação do maha-mantra (Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare) deve ser, preferencialmente, audível, mas não muito alta a ponto de incomodar quem estiver por perto.

    · Complete, pelo menos, uma volta do japa-mala, o rosário hindu, o que levará cerca de seis minutos.

    · Procure meditar cedo (a filosofia sugere duas horas antes do nascer do sol, idealmente, porque, nesse período, a mente está naturalmente apaziguada e o entorno quieto). Porém, mais vale encaixar a prática em alguma janela ao longo do dia do que evitá-la por falta de um relógio biológico compatível com a madrugada.
     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.