Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Marca nacional cria giz de cera com várias “cores de pele”

A ideia é que todas as crianças sintam o tom de sua pele representado entre as opções

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 12 abr 2024, 08h25 - Publicado em 14 jan 2016, 13h45
Lidiane Dutra/Blog Lidy Dutra
Lidiane Dutra/Blog Lidy Dutra (/)
Continua após publicidade

Quantas vezes lápis bege ou rosa claro foi chamado como “cor de pele” e serviu para preencher desenhos? Com certeza, você já presenciou um momento assim.

Pensando na falta de representatividade,  a Uniafro (Programa de Ações Afirmativas para a População Negra), em parceria com a empresa Koralle, criou um estojo de giz de cera com 12 cores de pele, que variam do bege ao marrom bem escuro. A ideia é fazer com que todas as as crianças encontrem tons mais realistas, que retratem e abracem a diversidade racial da nossa população, além de promover a igualdade entre os pequenos.

O estojo pode ser encontrado no site da empresa.

Reprodução
Reprodução ()

Reprodução
Reprodução ()

*A foto principal é de autoria da leitora Lidiane Dutra do Blog Lidy Dutra

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.