Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Luisa Mell denuncia: estão sacrificando animais a tiros em Brumadinho

"Tem outras maneiras dignas de sacrificar os animais e essa não é uma delas", protestou a defensora dos animais.

Por Da redação
Atualizado em 16 jan 2020, 01h41 - Publicado em 29 jan 2019, 11h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A defensora dos animais Luisa Mell foi a Brumadinho, cidade mineira que foi atingida pelo rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale na última sexta (25), para se voluntariar no resgate dos animais atingidos pela tragédia. Nesta terça (29), Luisa fez uma denúncia pelo Instagram, dizendo que não permitiram que ela embarcasse nos helicópteros de resgate, porque agentes da Polícia Federal estariam sacrificando os animais que estão presos na lama a tiros.

    View this post on Instagram

    Eu n falei que estavam m sabotando? Pq n queriam salvar os animais coisa nenhuma! Querem matar! Ontem qd me falaram q o helicóptero estava atirando nos animais… eu n conseguia acreditar! Mas era verdade! Os animais estão pagando pelo crime da vale!!!! “Eram 14h37. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia voos rasantes em uma área devastada do Córrego do Feijão, numa região isolada e mais próxima da barragem de rejeitos. Um agente armado com fuzil mirava, de dentro do helicóptero, locais onde enxergava animais na lama. E disparava.”

    A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

    No post, Luisa diz que “os animais estão pagando pelo crime da Vale”. A denúncia é corroborada por reportagem do Estadão Conteúdo, que relata: “um agente armado com fuzil mirava, de dentro do helicóptero, locais onde enxergava animais na lama. E disparava”.

    Luisa Mell defende o resgate dos animais que estão ilhados, e, no caso da necessidade de sacrificá-los, que seja feito de uma maneira digna. Em um vídeo publicado no Instagram ela diz: “Olha que lixo, olha que barbaridade, que atrocidade e o pior de tudo, eu quero saber se o CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) autorizou essa palhaçada, porque está cheio de veterinário aqui e tem outras maneiras dignas de sacrificar os animais e essa não é uma delas”.

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.