Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Haters confundem homenagem a Pink Floyd com campanha pró-LGBT

Ao fazer um post em homenagem à banda Pink Floyd, a Polenguinho foi atacada por gente que confundiu as bolas e achou que era uma campanha pró-LGBT.

Por Júlia Warken
Atualizado em 17 jan 2020, 14h00 - Publicado em 19 out 2017, 12h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em um recente post feito no Facebook, a página do Polenguinho pretendia apenas fazer uma brincadeirinha com o álbum Dark Side of The Moon, do Pink Floyd, mas acabou gerando polêmica. Isso por que a capa do disco mostra um arco-íris sendo projetado através de um triângulo – que foi substituído por um Polenguinho na imagem postada.

    Ao pensar que se tratava de uma propaganda pró-LGBT, algumas pessoas criticaram a marca até anunciaram boicote – como na recente polêmica envolvendo a marca de sabão Omo. Frente à confusão, a página resolveu até lançar uma explicação sobre o que inspirou o card.

    Comentário Polenguinho 1
    (Polenguinho/Facebook)
    Comentário Polenguinho 2
    (Polenguinho/Facebook)
    Continua após a publicidade
    Pink Floyd – Polenguinho
    (Polenguinho/Facebook)

    Depois disso os ânimos se acalmaram e o post acabou ganhando uma projeção superfavorável para a marca. Atualmente, o número de comentários positivos é enorme no post e os negativos foram apagados – por que ninguém curte passar vergonha, né? Ao final, a situação vêm sendo motivo de piada.

    Frente a tantos casos de discurso de ódio e difamação que inundam a internet, o caso da Polenguinho não se trata de um marco emblemático. Os haters nem fizeram cócegas dessa vez.

    Continua após a publicidade

    Mesmo assim, é importante perceber que o fato escancara um sintoma preocupante da época em que estamos vivendo: tem muita gente disposta a distribuir ataques na internet sem nem saber do que está falando, sem se dar ao trabalho de refletir por dois segundos antes de destilar ódio através do teclado.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.