Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Filme indiano provoca reflexão sobre a dislexia

O distúrbio genético pode causar dificuldade para ler ou soletrar. Mas não pode impedir ninguém de ser muito bem sucedido – e feliz!

Por Gabriela Abreu (colaboradora)
Atualizado em 28 out 2016, 05h49 - Publicado em 27 jan 2016, 14h11
Reprodução
Reprodução (/)
Continua após publicidade

Ishaan Awasthi é um indiano de 9 anos, que já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e periga passar pela situação novamente. Ele não consegue acompanhar as aulas, prestar atenção na matéria, ler e escrever é um grande desafio, pois as letras dançam em sua frente. Ao descobrir que o garoto tinha dislexia, o professor substituto inicia um plano para resgatar a auto estima do garoto. O docente apresenta diversos nomes importantes, como Leonardo da Vinci, Albert Einstein, Walt Disney, e a escritora Agatha Christie para explicar o que é esse distúrbio genético – e não uma doença! – pelas vivências de superação dessas personalidades. A história é um curta-metragem com direção de Aamir Khan e Amole Gupte, e tem como objetivo provocar a discussão do tema junto aos professores e à família.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.