Este cantor interrompeu o próprio show para salvar fã de assédio
Celebridade no Paquistão, Atif Aslam fez uma pausa em sua apresentação para defender uma moça na plateia.
Quando o assunto é respeito aos direitos da mulher, é comum que cheguem ao ocidente notícias horríveis sobre o Paquistão. É neste país, afinal de contas, que só recentemente a lei proibiu que feminicídios fossem justificados como “crimes pela honra” por famílias tradicionais.
Vez ou outra, porém, há histórias maravilhosas chegando de lá. É o caso da incrível superação da jovem Malala Yousafzai por exemplo, e (mantidas as devidas proporções) também da atitude da celebridade local Atif Aslam, no último sábado (14): ele interrompeu o próprio show para impedir que uma fã fosse vítima de assédio sexual.
Em vídeo que viralizou nas redes sociais do país, o cantor se mostra indignado. “Vocês nunca viram uma garota?”, questiona. “Sua mãe ou irmã poderiam estar aqui, também. Aja como um ser humano”.
Diante de suas palavras, a plateia foi à loucura.
https://www.youtube.com/watch?v=dqkWcxK3Igw
Convenhamos: o argumento “poderia ser sua mãe” não é exatamente a melhor escolha para defender as mulheres – afinal de contas, TODA mulher (seja ela sua parente ou não, aja ela da forma que você imagina ser “correta” ou não) merecem respeito. Em um país marcado pelo machismo extremo, porém, é verdade que a notícia acende uma pontinha de esperança.