Na última segunda-feira (25), Ellora Haonne, youtuber e influencer brasileira com quase 400 mil inscritos em seu canal e mais de 230 mil seguidores em sua conta do Instagram, divulgou um vídeo onde mostra que o corpo que aparece em suas fotos – e em grande parte das imagens veiculadas nas redes sociais de influencers em geral – não passa de uma construção. Ângulo, postura e até truques para modificar o próprio corpo na hora de fazer uma imagem estão dentro do processo.
Ellora, que já sofreu com a bulimia, começa o vídeo fazendo questão de tirar a maquiagem e, ao longo dele, prova que também tem celulite, gordurinhas, marcas de expressão, espinhas e tudo aquilo que todas as mulheres já conhecem bem, mas que a maioria prefere esconder.
https://www.instagram.com/p/BdJVOPGBGIJ/?hl=pt-br&taken-by=ellorahaonne
A primeira youtuber a realizar uma tour pelo corpo foi Luiza Junqueira, do canal “Tá Querida“. Inspirada por ela, Ellora pretende empoderar outras mulheres e garantir que os corpos “perfeitos” da internet na verdade não existem. A repercussão, tanto do vídeo quanto do post no Instagram, foi mais do que positiva – a maioria dos comentários são de agradecimento à Ellora pela coragem de se mostrar como é de verdade.
Em um mundo onde a gordofobia continua sendo tratada como besteira, iniciativas como as de Luiza e Ellora são extremamente necessárias. Confira o vídeo completo a seguir:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=UaOuRxaV0kA&w=560&h=315]