“Se fico com saudade do meu filho, a Nina
faz gracinhas para me distrair. É quem me
dá forças quando estou triste.”
Beth Goulart, atriz, dona da yorkshire Nina
Foto: Juliana Coutinho
Todo mundo conhece uma história de cachorro adotado, gato resgatado ou ninhada largada em caixas. Apesar do descaso de muitas pessoas, todos os dias a solidariedade humana salva muitos animais. Em troca, eles também mudam nossas vidas, sempre para melhor. São muitos os benefícios de ter um bicho de estimação.
Ele nos faz companhia sem pedir nada em troca. Ouve nossos segredos e não conta para ninguém. Arranca boas risadas quando estamos na fossa, e é um bom motivo para se exercitar e ter mais qualidade de vida. Não bastasse tudo isso, bichos se transformam conforme a necessidade do dono. Eles podem ser nossos filhos, companheiros, cupidos, médicos ou psicólogos. Fazem verdadeiros milagres na vida de quem abre uma portinha para amá-los.
“O ser humano é movido a afeto. Oferecer e receber carinho nos proporciona calma e bem-estar. Todos os dias eu aproveito esse convívio”, afirma o veterinário Marcelo Quinzani. Cinco mulheres contam como tiveram as vidas transformadas após adotar um bicho de estimação.
Depois de ler esta reportagem, você vai ter vontade de abraçar o primeiro cachorro ou gato que surgir com aquele olhar ansioso por uma nova vida… para ele e para você!