Jenny Thomas, de 40 anos, mora em Rochester, Nova York. Jenny acreditava ter sido adotada pelos últimos 36 anos e estava à procura de sua mãe há quinze anos, mas nunca tinha conseguido encontrá-la.
Tudo o que sabia era que sua mãe vivia na mesma cidade que ela. Quando leu sobre o programa de TV do canal americano TLC, Long Lost Family, Thomas decidiu se candidatar para conseguir realizar seu sonho. O novo programa promove o reencontro entre pessoas adotadas e seus pais biológicos, através de testes de DNA e pesquisas de dados públicos e então exibem o momento emocionante na TV.
Como pode ser visto no vídeo em inglês abaixo da primeira temporada, o apresentador entrega uma foto a Thomas de sua mãe biológica, Nita Valdez, e a surpresa é imediata: “Meu Deus! Eu a conheço!”
Acabou que Thomas e sua mãe trabalharam juntas no hospital Rochester por dois anos e nenhuma das duas tinha a menor ideia de que possuíam qualquer tipo de ligação. Thomas trabalhava cuidando dos pacientes e Valdez os transportava. As duas se viam diariamente enquanto os pacientes eram levados para a terapia.
“Ela era muito quieta. Já eu sou bastante extrovertida e engraçada, então ela ria muito das minhas piadas. Nós nunca ultrapassamos a relação profissional de forma alguma.” Disse Thomas ao NY Post.