Caixa empresta 20 dólares à cliente e recebe mais de 20 mil por recompensa
Dinheiro foi arrecadado por fregueses que queriam retribuir a generosidade e a qualidade do atendimento prestado pela funcionária
Por trabalhar há 38 anos na filial da Walgreens, Rita conhece todos os clientes regulares e muitos deles queriam recompensar suas décadas de serviço, entre eles Michelle Suh. Foi ela quem teve a ideia de organizar uma vaquinha na plataforma GoFundMe para retribuir as contribuições de Rita enquanto uma trabalhadora essencial durante a pandemia do coronavírus.
“Até que a Walgreens e nosso país paguem mais aos nossos trabalhadores essenciais, vamos nos esforçar para garantir que a Sra. Rita tenha mais de 20 dólares em sua conta”, escreveu Michelle. “Ela nos deu muita bondade e adoraríamos mostrar o quanto ela significa para nós.
A campanha arrecadou mais de 20 mil dólares e dezenas de comentários de agradecimento dos clientes. “Rita, seu sorriso e suas palavras gentis nos cumprimentaram toda vez que entramos na loja. Em um dia ruim, você nos fez esquecer nossos problemas por alguns minutos. Em um dia bom, você compartilhou nossas risadas”, escreveu Sandi Mercado, que já havia sido ajudada pela caixa em situações parecidas com a vivida por Rina.
A generosidade chocou Rita, que se disse muito grata pela ação. Como principal provedora da casa onde vive com o marido aposentado e um filho adulto, ela declarou que irá economizar parte do dinheiro para possíveis emergências, mas que gostaria de doar uma parte para ajudar crianças carentes e mostrar a elas o que pode acontecer quando se ajuda outras pessoas.
Já Rina está decidida a se tornar uma cliente fixa da loja. “Conversei bastante com Rita desde que tudo aconteceu e aprendi que, mais do tudo, ela gosta da conexão com os clientes. É o que a motiva a ir trabalhar todas as manhãs: ver se ela pode alegrar o dia de alguém. Ela trabalha com o coração. Estou feliz por conhecê-la.”