Barbie em sua versão do quadro Le Violon d’Ingres, de Man Ray
Foto: divulgação
A artista e fotógrafa francesa Jocelyne Grivaud criou o site Barbie Ma Muse para celebrar a boneca favorita da sua infância e da infância da maioria das mulheres! Jocelyne veste e transforma as Barbies em verdadeiras musas da história, do cinema e da arte, de forma a lembrarem obras famosas e consagradas no mundo inteiro.
Continua após a publicidade
As recriações da artista usam a Barbie como uma referência do amadurecimento e da criação da personalidade das mulheres que Jocelyne acredita já ter sido o papel fundamental da boneca, de certa forma perdido desde que ela foi criada, em 1959.
Hoje, para a artista, a Barbie se tornou até de certa forma entediante. Então, ela aproveita a criatividade para devolver esse destaque que ficou deixado de lado com o tempo. Conforme ela declara no site, a Barbie sempre foi criticada por ser loira demais, superficial demais, magra demais. Meu objetivo foi ajustar esse perfil tão famoso da boneca em diferentes representações emblemáticas. Nas obras, a Barbie muda a roupa, o cabelo, abre mão da maquiagem e do salto alto para adentrar em cenas famosas da história das mulheres, assumindo o papel da estilista Coco Chanel, da Monalisa de Da Vinci ou da deusa grega Afrodite.
Continua após a publicidade
Conheça
aqui, na galeria de fotos, algumas versões divertidas da Barbie inserida em contextos famosos de moda, cinema e arte, nas criações de Jocelyne Grivaud.