O primeiro exemplo é a modelo Winnie Harlow. Ela possui vitiligo, o que faz com que pele sofra despigmentação, mas não por isso deixou de correr atrás de seu sonho de ser modelo. Após competir no reality American’s Next Top Model, ela participou de campanhas de marcas como Diesel e Desigual.
Nossa segunda heroína é Kanya Sesser, modelo de lingerie e atleta, que nasceu sem as pernas. Sua paixão por skate e natação a fez ser notada por grandes marcas relacionadas ao esporte. Atualmente ela chega a ganhar mil dólares por trabalho como modelo. Kanya também criou a frase: ”No legs, no limits”.
Madeleine Stuart é a única modelo adulta com síndrome de down no mercado. Com apenas 18 anos, ela viralizou no facebook quando postou fotos de seus trabalhos realizados como modelo e hoje tem contrato assinado com a marca de cosméticos Glossigirl. Madeleine também desfilou no último desfile da NYFW e lançou sua própria linha de bolsas customizadas.
Nossa penúltima inspiração é a modelo plus size Tess Holiday. Ela foi a primeira modelo extragrande a assinar contrato com uma grande agência americana. Segundo ela: “Tamanho é apenas um número! ”.
Maria Borges fez história no último desfile da marca Victoria´s Secret´s deste ano de 2015, ela pediu para desfilar com seu cabelo natural, e apareceu estonteante na passarela em seus belos cabelos curtinhos.