Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Médica de Meghan fala de sua participação inusitada no parto de Lilibet

A indiana Gowri Motha tem uma lista de pacientes repleta de estrelas e divide orientações poderosas (e naturais) para o pré-natal e pós-parto

Por Da Redação
Atualizado em 28 jun 2021, 11h01 - Publicado em 28 jun 2021, 10h59
Meghan Grávida
 (Tristan Fewings/BFC/Getty Images)
Continua após publicidade

Meghan Markle contou com uma conselheira para dar à luz Lilibet Diana no início deste mês: a Dra. Gowri Motha. A médica residente em Londres, que é reconhecida mundialmente por seu trabalho obstétrico humanizado, forneceu todo a assistência à duquesa – pasmem – via telefone. 

A obstetra é uma antiga conhecida dos duques de Sussex, visto que ela foi a responsável pelo parto de Archie, o primogênito do casal, dois anos atrás. O convite para participar mais uma vez deste momento partiu dos próprios duques.

“Foi muito gentil da parte dela. Me sinto honrada”, disse a médica indiana Gowri Motha em entrevista à revista People

Conhecida também por auxiliar no parto de outras celebridades, como Madonna, Kate Moss e Gwyneth Paltrow, a médica criou um programa em 1986 que oferece às mulheres grávidas a possibilidade de um parto tranquilo e sem intervenção.

Pioneira na condução de parto na água em Londres e na introdução da reflexologia para gravidez, suas técnicas combinam dicas que ela aprendeu na faculdade de medicina na Índia com sua experiência médica no Reino Unido.

Continua após a publicidade

Técnicas indianas que Meghan aderiu no pré-natal e no pós-parto

De acordo com a médica, reflexologia [aplicação de pressão nos pés e nas mãos para gerar efeitos positivos em outra parte do corpo], massagem, ioga, exercícios, reiki, nutrição e suplementos indicados pelos médicos são formas de ensaiar o nascimento na mente da mãe e dar confiança.

Para o pós parto, a especialista aconselhou: “Na Índia, toda mãe massageia o corpo por completo todos os dias por um período de 40 dias. Você fica em casa e se alimenta”, explica a profissional.

“Durante as primeiras duas semanas, coma comida vegetariana para ajudar a desintoxicar seu fígado após o nascimento”, afirmou. Arroz, caldo de galinha e vegetais leves, como abóbora e aspargos, são bem recomendáveis. Evite alimentos gasosos, como brócolis, repolho, couve-flor. 

Continua após a publicidade

A médica especialista em partos também recomenda um envoltório de algodão macio para a barriga das puérperas, muito usado na Índia e em outros países orientais. “Ajuda a voltar ao normal e pode ser usada para ajudar no inchaço durante a gravidez e depois também”, apontou. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.