Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Especialistas afirmam: “dormir de calcinha prejudica a sua saúde”

E a causa é muito simples: quando transpiramos durante noite, as bactérias presentes na nossa região vaginal se tornam mais potentes

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 12 abr 2024, 09h52 - Publicado em 18 abr 2016, 17h16
ThinkStock
ThinkStock (/)
Continua após publicidade

Dormir de calcinha pode implicar complicações de saúde. É o que afirmam especialistas que apontam os benefícios de dormir sem as roupas de baixo: além de permitir que essas regiões, as quais permanecem cobertas no decorrer do dia, respirem; os lençóis atuam como uma camada protetora, e são capazes de evitar possíveis infecções. E a causa é muito simples: quando transpiramos durante noite, as bactérias presentes na nossa região vaginal se tornam mais potentes.

Dr. Alyssa Dweck é uma ginecologista que atua há muito tempo nesta área em hospitais de Nova Iorque. E sempre indica aos seus pacientes que durmam sem as roupas de baixo. “Se esta área permanece constantemente tampada, principalmente por um tecido que não é uma malha especial ou absorvente, a peça acaba juntando bactérias, criando o clima perfeito para a reprodução destas e de leveduras”, declarou a médica ao portal inglês Express

Além disso, um simples hábito pode irritar a pele, causando infecções e até graves infecções vaginais causadas por levedura, como a candidíase. A doutora também advertiu aqueles que não podem dormir sem usar calcinhas ou cuecas, que optem por peças especiais mais absorventes ou calças. E completou: “Se há uma hora para deixar de usar aquelas calças de vovó de pijamas, acredito que seja agora.”

E aí, mesmo assim, vai continuar dormindo com as roupas de baixo?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.