Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Estes 4 fatores aumentam a chance de quem tem Covid precisar de hospital

Obesidade, hipertensão, diabetes e insuficiência cardíaca são as principais condições que contribuem para as graves hospitalizações por Covid-19

Por Da Redação
Atualizado em 15 mar 2021, 15h06 - Publicado em 15 mar 2021, 14h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Hospital
    A obesidade, hipertensão, diabetes e insuficiência cardíaca são fatores pré-existentes que contribuem para hospitalização grave por Covid-19. (Foto: Silas Camargo Silão/Pixabay)

    Um estudo publicado no final de fevereiro na revista científica Journal of the American Heart Association apresentou um ensaio que expõe em números e proporções as principais condições que levam à hospitalização as pessoas que foram infectadas pela Covid-19. A pesquisa realizada nos EUA foi liderada por pesquisadores da Escola de Ciência e Política da Nutrição Gerald J. e Dorothy R. Friedman da Tufts University. 

    Publicidade

    Eles descobriram que as hospitalizações dos adultos que contraíram Covid-19 são condicionadas a quatro condições pré-existentes: obesidade, hipertensão, diabetes e insuficiência cardíaca.

    Publicidade

    Um hospital que teve cerca de 906.849 hospitalizações de adultos por Covid-19 em 18 de novembro de 2020, apresentou os seguintes dados com relação às internações: 

    De acordo com os cientistas, as internações poderiam ter sido evitadas na ausência das quatro condições. Os indivíduos, ainda que infectados, poderiam não ter tido um curso clínico grave o suficiente para requerer hospitalização. 

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O modelo sugere que 64% (575.419) das hospitalizações por Covid-19 poderiam ter sido evitadas, mas também aponta que os casos se tornam cada vez mais graves, pois muitos indivíduos não apresentam apenas uma das condições pré-existentes, mas duas ou mais.

    “Os médicos devem educar os pacientes que podem estar em risco de Covid-19 grave e considerar a promoção de medidas preventivas de estilo de vida, como melhoria da qualidade da dieta e atividade física, para melhorar a saúde cardiometabólica geral. Também é importante que os profissionais estejam cientes das disparidades de saúde que as pessoas com essas condições muitas vezes enfrentam “, disse o primeiro autor Meghan O’Hearn, um candidato a doutorado na Escola Friedman.

    Publicidade

    O estudo também apresentou um modelo que traz a diferença de números entre diferentes idades e etnias. Veja:

    Continua após a publicidade

    “Dados nacionais mostram que negros e hispano-americanos estão sofrendo os piores resultados do COVID-19. Nossas descobertas apoiam a necessidade de priorizar a distribuição de vacinas, boa nutrição e outras medidas preventivas para pessoas com condições cardiometabólicas, particularmente entre os grupos mais afetados por disparidades de saúde “, disse Mozaffarian.

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 14,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.