Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Brasil é um dos responsáveis pelo aumento de 74% do sarampo no mundo!

Já havíamos nos declarado livres da doença, mas devido à baixa cobertura de vacinação, ela voltou com tudo.

Por Daniella Grinbergas
Atualizado em 15 jan 2020, 23h14 - Publicado em 1 mar 2019, 09h48
Vacina
ILLUSTRATION - 21 November 2018, Bavaria, Würzburg: A syringe labeled with the name of the quadruple influenza vaccine Influvac Tetra lies on a vaccination pass. Flu vaccines are becoming scarce in many parts of Germany. Photo: Karl-Josef Hildenbrand/dpa (Photo by Karl-Josef Hildenbrand/picture alliance via Getty Images) (GettyImages/picture alliance/Reprodução)
Continua após publicidade

O Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas (Unicef) deu um alerta importante: um estudo mostrou uma alta dos casos de sarampo no mundo, apontando que 10 países são responsáveis por 74% do aumento da doença entre 2017 e 2018. E o Brasil é o terceiro deles – Ucrânia e Filipinas ocupam as duas primeiras posições.

O pior é que o Brasil estava livre da doença desde 2015, até que em 2018 um número preocupante veio à tona: 10.262 casos de sarampo. Tudo por conta da baixa vacinação da população.

Em comunicado oficial, a  diretora executiva do UNICEF, Henrietta H. Fore, reafirma que temos vacinas seguras, eficientes e baratas contra a doença e alerta: “Esses casos não apareceram da noite para o dia. Assim como os sérios surtos que temos no momento tiveram início em 2018, a falta de ações hoje trará consequências desastrosas para as crianças amanhã”.

A doença é altamente contagiosa, não tem tratamento específico e já foi uma das maiores causas de mortalidade infantil do mundo.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.