Biquíni de crochê causa candidíase? Dermatologista esclarece polêmicas
Após Jade Picon utilizar o biquíni de crochê no BBB, a peça se transformou em uma grande tendência neste fim de verão
O biquíni de crochê é uma das peças mais populares do momento: quem aí não se encantou com o utilizado por Jade Picon no Big Brother Brasil? Porém, ele está causando uma intensa discussão nas redes sociais por suas limitações: um dos pontos levantados é que o biquíni é ótimo para dar aquele close no Instagram, mas na prática, acaba dificultando a vida de quem o usa.
Além do tecido não ser muito resistente à mergulhos no mar ou piscina, ele também pode provocar irritações na pele e até mesmo candidíases. Pensando nisso, Claudia conversou com o dermatologista Luann Lôbo, queridinho de celebridades como Cléo Pires, Gabriela Pugliesi e Luiza Thomé. Chique, hein? Dá uma conferida:
O tecido do crochê favorece alergias na pele?
Utilizar o biquíni de crochê não significa que você obrigatoriamente irá desenvolver alergias e outras complicações dermatológicas. Porém, os riscos são altos: “O tecido desta peça tem potencial irritativo especialmente nas peles mais sensíveis, como em portadores de dermatite atópica, por exemplo. A trama mais larga do crochê também favorece a deposição e acúmulo de impurezas e agentes infecciosos”, alerta Luann.
Candidíase é um risco real nos biquínis de crochê?
O dermatologista explica que o crochê retém bastante umidade, e isso é intensificado em peças como o biquíni. “Essa umidade retida na região favorece a proliferação de agentes infecciosos como fungos, aumentando as chances de desenvolver micoses — ou até candidíases — em áreas mais quentes do corpo, como nas dobras”, explica.
E aí, preciso parar de usar o biquíni de crochê?
Mas calma, isso não significa que você deve parar de usar este biquíni belíssimo. Até porque, além de atraente, a peça também é uma ótima fonte de renda para os artesãos. Contudo, é necessário tomar alguns cuidados: “Se usado, o ideal é não permanecer com a peça molhada por longos períodos”, esclarece Luann.
Além disso, o dermatologista também indica que as pessoas com pele sensível reforcem a integridade da barreira cutânea. Isso pode ser feito com o uso adequado de hidratantes e sabonetes líquidos suaves. Legal, né? A seguir, confira a thread que deu início as discussões na internet:
https://twitter.com/horanaravs/status/1503160103847051269
5 máscaras capilares que dão tanto brilho que seu cabelo parece um espelho
Cabelos da Angélica: 6 visuais da apresentadora para copiar já!
Carolina Dieckmann está de visual novo! Confira os detalhes do novo tom
14 cozinhas pequenas cheias de estilo para se inspirar na decoração
Cabelos com curvatura: 6 tendências que estão bombando agora







