Beber 3 xícaras de café por dia pode ajudar a prevenir Alzheimer
O consumo moderado de café pode ter um papel significativo na redução do declínio cognitivo
Você levanta várias vezes ao dia para tomar um cafezinho? Pois saiba que você pode estar fazendo um bem a si mesmo. Uma nova pesquisa do Instituto para Informações Científicas sobre o Café, organização sem fins lucrativos fundada em 1990 e com sede na Grã Bretanha, descobriu que pessoas que bebem de 3 a 5 xícaras de café por dia podem ter diminuído em 27% os riscos de desenvolver mal Alzheimer e doença de Parkinson.
Leia também: Guia do café: tudo sobre a bebida queridinha dos brasileiros
“O consumo moderado de café pode ter um papel significativo na redução do declínio cognitivo que impactaria os gastos com a saúde”, disse o professor Rodrigo A. Cunha da Universidade de Coimbra em Portugal ao portal de notícias norte-americano Fox News.
A combinação de cafeína, antioxidantes e polifenóis encontrados no café são provavelmente os fatores que mais influenciaram a descoberta científica.
Leia também: Pesquisadores divulgam teste que identifica Alzheimer em estágio leve
Os pesquisadores disseram ainda que a o papel da cafeína na redução do declínio cognitivo foi particularmente eficaz em homens mais velhos. Além disso, afirmaram que consumir 400 miligramas de café por dia -aproximadamente 5 xícaras- não suscita preocupações imediatas de saúde.
Leia também: 6 maneiras de deixar o seu café ainda mais saboroso
5 máscaras capilares que dão tanto brilho que seu cabelo parece um espelho
6 projetos de banheiros com box até o teto para se inspirar
Ninguém dá crédito para elas – mas um Instituto está mudando essa história
14 séries e filmes não óbvios para quem ama arquitetura e criatividade
Onde estão os homens héteros com saúde emocional em dia?







