Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Acordo do Ministério da Saúde vai reduzir o açúcar em alimentos e bebidas

Refrigerante, suco de caixinha, biscoitos e bolos estão entre os produtos que terão menos açúcar em sua composição. Ponto pra nossa saúde!

Por Daniella Grinbergas
Atualizado em 16 jan 2020, 05h00 - Publicado em 26 nov 2018, 09h23
 (Divulgação/Reprodução)
Continua após publicidade

Não é novidade que o açúcar dos alimentos processados e industrializados é o grande vilão da diabetes tipo 2, além de outras doenças cardiovasculares. Pois, finalmente, o Ministério da Saúde e a indústria alimentícia brasileira decidiram assinar um acordo que visa diminuir a quantidade de açúcar nas composições de muitos desses alimentos. Entram na lista iogurtes, sucos de caixinha, refrigerantes, achocolatados, biscoitos, entre outras delícias.

Segundo o Ministro Gilberto Occhi, esta é uma das ações preventivas contra problemas de saúde da população brasileira, que teve sua expectativa de vida aumentada 30 anos nas últimas sete décadas e precisa pensar no envelhecimento com mais qualidade de vida. 

Porém, o processo acontece gradativamente: o prazo é de cinco anos para que a indústria alimentícia reduza 144 mil toneladas de açúcar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.