Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

‘Deus Salve o Rei’ tem heroína inspirada na Arya Stark

Conversamos com a atriz Marina Moschen e ela não esconde que a personagem de "Game of Thrones" é sua principal referência.

Por Júlia Warken
Atualizado em 17 jan 2020, 11h14 - Publicado em 17 dez 2017, 13h30
Selena (Marina Moschen) (Divulgação/)
Continua após publicidade

“Deus Salve o Rei” é talvez o projeto mais ambicioso da história da Globo, mas é bem evidente que a emissora pegou carona no enorme sucesso de “Game of Thrones”.

Bom, até onde se sabe, a nova novela das 19h não vai ter dragões e nem zumbis brancos, mas terá uma personagem que lembra a nossa amada Arya Stark. Ela se chama Selena e é interpretada por Marina Moschen.

Na trama, Selena trabalha como cozinheira, mas resolve ir atrás de um grande sonho: o de fazer parte do exército real. Para isso, ela se inscreve na academia militar de Montemor e não é nem um pouco bem recebida, pois é a primeira mulher a aventurar-se por lá.

Selena (Marina Moschen) – Deus Salve o Rei
Selena (Marina Moschen) é a primeira mulher na academia militar de Montemor (Divulgação/)

Conversamos com Marina e ela fala abertamente sobre ter Arya como inspiração para viver essa personagem. “Assisti ‘Game of Thrones’, por causa da Arya Stark. Eu acho que tem um perfil parecido, apesar de contextos diferentes. Também tenho Joana d’Arc como referência”. 

Continua após a publicidade

Ao questionarmos se ela considera Selena uma heroína, a atriz diz que sim e revela que a personagem passará a ser ainda mais heroica ao longo da novela. Também adianta que surgirá um triângulo amoroso entre ela e os personagens Ulisses (Giovanni Di Lorenzo) e Saulo (João Vithor Oliveira). Lógico que Marina não entrega maiores detalhes sobre a saga da personagem, mas garante que Selena é uma garota muito inspiradora.

Selena e Saulo – Deus Salve o Rei
Selena ao lado de Saulo, que é seu colega na academia militar (Divulgação)

“A Selena me inspira muito, ela é uma mulher à frente do tempo dela. Numa época em que ninguém se questionava muito, ela sentiu que queria lutar e só tinham homens fazendo isso. Mas em nenhum momento ela pensou que não seria capaz, e ela correu atrás do que ela queria. Então eu acho que, nesse momento em que a gente está vivendo, em que as mulheres estão com muita força e se unindo, essa é uma personagem que pode inspirar muitas meninas”.

“Deus Salve o Rei” estreia no dia 9 de janeiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.