São Paulo vive a expectativa de uma greve de ônibus nesta quarta-feira (03). A ideia foi levantada na última sexta-feira (28), e a decisão está sendo tomada ao longo desta terça-feira (02), em diversas reuniões ao longo do dia.
O que os motoristas reivindicam?
Os motoristas reivindicam um reajuste de 3,69% e 5% de aumento real, somando-se a isso a reposição de perdas salariais por conta da pandemia da Covid-19. Outro pedido é que a jornada seja de 6h30, e mais 30 minutos de almoço remunerados.
Na reunião realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pela manhã, as empresas que realizam o transporte ofereceram reajuste de 3,60% – superior às propostas anteriores de 3,23% e 2,77%, desde que a greve não aconteça. Sobre os demais pedidos, não houve decisão até a última atualização desta reportagem.
Vai ter greve de ônibus em São Paulo?
A Prefeitura de São Paulo afirma em nota que pleiteou com a SPTrans uma liminar cautelar na Justiça do Trabalho Tutelar, para que os ônibus circulem com 100% da frota no horário de pico e 80% nos demais horários.
A multa para o Sindicato da categoria em caso de descumprimento é de R$ 100 mil por dia.
Uma assembleia no final da tarde desta terça-feira vai definir se a greve será anunciada definitivamente, ou adiada.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho.