Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Tenistas homens saem em defesa de Serena Williams em acusação de sexismo

A tenista disse que árbitro lhe deu tratamento diferenciado na final do US Open. Homens afirmam ter se comportado de forma pior sem resultar em punição

Por Da Redação
Atualizado em 11 set 2018, 17h38 - Publicado em 11 set 2018, 17h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jogadores profissionais de tênis demostraram apoio a tenista norte-americana Serena William. Ela está acusando um arbitro português de sexismo por conta de uma confusão durante a final do US Open, no último sábado (8). Eles afirmaram que já falaram coisas piores e não foram punidos da mesma forma.

    O conflito começou no início do segundo set, após ela receber uma advertência por supostamente ter recebido instruções de seu técnico, Patrick Mouratoglou, o que é proibido. A americana negou a interação com o técnico e iniciou uma discussão com Carlos Ramos. Depois, Serena quebrou sua raquete, o que lhe rendeu uma segunda advertência, perdendo um ponto no sétimo game. Após o fim da partida, a tenista chamou o árbitro de “ladrão” e foi advertida pela terceira vez.

    Na coletiva de imprensa, Serena disse que o árbitro tinha sido um “ladrão” por ter tirado um ponto na segunda advertência. Para ela, o arbitro foi sexista durante a partida, pois as advertências não teriam sido aplicadas a um jogador do sexo masculino. 

    Leia mais: Só uma mulher está entre os 100 atletas mais bem pagos do mundo

    Eu não posso sentar aqui e dizer que não o chamei de ladrão porque eu acho que ele tirou um game de mim. Mas, eu tenho visto outros homens chamarem os árbitros de muitas coisas. Estou aqui para lutar pelos direitos das mulheres, por igualdade e essas coisas. Para mim, dizer que ele é ladrão e ele me tirar um game, me parece que é uma atitude sexista. Ele nunca tirou um game de um homem que o chamou de ladrão”, declara.

    Após esse episódio, Andy Roddick e James Blake, tenistas profissionais, demonstraram apoio a Serena Williams no Twitter e também admitiram que fizeram coisas piores e não tiveram nenhuma punição.

    Continua após a publicidade

    Confira os posts:

    Tradução: Eu infelizmente disse coisas piores e eu nunca ganhei uma penalidade de jogo

    Continua após a publicidade

    Tradução: Admito que disse pior e não fui penalizado. E eu também recebi uma “advertência suave” do juiz quando eles dizem que você parou ou vou ter que lhe dar uma violação. Ele deveria ter pelo menos dado a ela essa cortesia. É triste estragar uma final bem disputada assim.

    Leia mais: Cuidado! Dia 18 de setembro será complicado para todos os signos

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.