Ron Ely, astro da série Tarzan, morre aos 86 anos
O programa de televisão foi ao ar entre 1966 e 1968 e fez do ator uma estrela internacional
O ator Ron Ely, que interpretou Tarzan na série da NBC dos anos 1960, morreu aos 86 anos. A notícia foi compartilhada por sua filha, Kirsten Casale Ely, nesta quarta-feira (23). A causa da morte, porém, não foi revelada.
De acordo com informações oficiais, o astro faleceu no dia 29 de setembro, perto da cidade de Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, Kirsten publicou diversas fotos com o pai, prestando uma homenagem e ressaltando a importância de sua história.
“O mundo perdeu um dos maiores homens que já conheceu — e eu perdi meu pai”, escreveu Kirsten. “Meu pai era alguém que as pessoas chamavam de herói. Ele era ator, escritor, treinador, mentor, homem de família e líder. Ele criou uma onda poderosa de influência positiva onde quer que fosse. O impacto que ele teve sobre os outros é algo que eu nunca testemunhei em nenhuma outra pessoa — havia algo verdadeiramente mágico sobre ele. Foi assim que o mundo o conheceu”, concluiu.
Ely ajudou a formar a imagem do personagem na série, que contou com duas temporadas, em um total de 57 episódios. Diferentemente de outros atores que interpretaram Tarzan, ele fez muitas das próprias cenas de ação, o que aumentou sua popularidade.
Além de ator, também se aventurou como escritor de romances de mistério. Na televisão, interpretou o super-herói Doc Savage no filme Doc Savage: The Man of Bronze (1975). Embora sua carreira tenha diminuído ao longo dos anos, Ron Ely permaneceu uma figura relevante, especialmente para os fãs da cultura pop dos anos 1960 e 1970.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.