Nesta segunda-feira (05), o Palácio de Buckingham anunciou formalmente que o Rei Charles III foi diagnosticado com câncer. Apesar de não dar informações do estágio ou tipo, a notícia chega depois de um tratamento de próstata que durou semanas.
Segundo o comunicado oficial, o rei está em tratamento e compromissos oficiais públicos serão adiados. “Ele continua positivo sobre o tratamento e espera voltar ao serviço público o mais rápido possível. Sua Majestade escolheu compartilhar seu diagnóstico para prevenir especulações e na esperança de que isso possa ajudar na compreensão pública para todos aqueles que são afetados pelo câncer ao redor do mundo”, diz o Palácio.
Problemas de saúde na família real
Esta não é a primeira vez que um membro sênior da família real anuncia um tratamento neste ano. Em janeiro, Kate Middleton, a Princesa de Gales, passou por uma cirurgia abdominal e ficou 13 dias no hospital. Ela segue em recuperação.
Com isso, membros secundários, como a Princesa Anne ou os Duques e Duquesas de Edimburgo, provavelmente ficarão responsáveis por assumir mais trabalhos públicos em nome da família.