Papa Francisco convoca cristãos para oração mundial na sexta-feira (27)
O Pontífice transmitirá missa ao vivo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e convoca todos os fiéis a orarem e usarem a hashtag #RezemosJuntos
Papa Francisco convoca, mais uma vez, a união de cristãos para um momento de oração, com a concessão da bênção Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo), na próxima sexta-feira (27).
Na ocasião, Francisco subirá no patamar da Basílica de São Pedro, no Vaticano, para orar e pedir benção diante do cenário de pandemia do coronavírus. “Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual ao término darei a Bênção Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo), à qual será unida a possibilidade de receber a Indulgência plenária”, declarou.
O evento terá início a partir das 14h, no horário de Brasília (18h, no horário local). Será possível acompanhar a missa ao vivo através do site Vatican News e das redes sociais do portal. A hashtag #RezemosJuntos deverá ser usada para divulgar e unir ainda mais os cristãos no momento da oração.
É a segunda vez na semana que o Pontífice convoca fieis para uma oração mundial. Na última quarta-feira (25), Francisco pediu que todos os cristãos do mundo fizessem a oração do Pai-Nosso. O momento aconteceu no período da manhã no Brasil.
Já em janeiro, quando a doença ainda estava concentrada na China, Francisco também pediu que todos rezassem pela comunidade chinesa.
“Desejo também estar próximo e rezar pelas pessoas doentes por causa do vírus que se difundiu na China. Que o Senhor acolha os mortos na sua paz, conforte as famílias e sustente o grande empenho da comunidade chinesa, já organizada para combater a epidemia”, disse na ocasião.
Resiliência: como se fortalecer para enfrentar os seus problemas