Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nadadora brasileira é expulsa da Olimpíada de Paris; entenda

Ana Carolina e Gabriel Santos descumpriram regras estabelecidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Por Da Redação
Atualizado em 28 jul 2024, 11h25 - Publicado em 28 jul 2024, 10h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Comitê Olímpico do Brasil (COB) revelou, neste domingo (28), que puniu dois atletas da natação, sendo um deles expulso dos Jogos Olímpicos de Paris. Os motivos, segundo a organização, seriam “atos de indisciplina”. Gabriel Santos foi punido com pena de advertência, mas a situação mais grave é de Ana Carolina Vieira, que foi desligada e retornará ao Brasil.

    Ainda de acordo com o comunicado, o chefe da equipe brasileira de natação, Gustavo Otsuka, relatou, neste sábado, que Ana Carolina e Gabriel Santos haviam deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira, 26.

    Gabriel aceitou a advertência, contudo, Ana Carolina demonstrou uma postura “desrespeitosa e agressiva” após ter recebido o alerta do COB. Por esse motivo, a nadadora foi desligada da delegação, e não disputará mais os jogos. A orientação é que a atleta retorne ao Brasil imediatamente.

    Veja a nota na íntegra:

    “O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

    Continua após a publicidade

    Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

    Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

    Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.”

    Continua após a publicidade

    Assine a newsletter de CLAUDIA

    Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

    Continua após a publicidade

    Acompanhe o nosso Whatsapp

    Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

    Acesse as notícias através de nosso app 

    Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante. 

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.