Mulher tem 70% do corpo queimado com óleo quente jogado pelo marido
A motivação de José Ricardo Barbosa de Oliveira, 48 anos, foi a manifestação de interesse da vítima por um divórcio
Um homem está sendo procurando pela polícia desde terça-feira (11) no bairro de Vila Velha, em Fortaleza. O motivo é a tentativa de assassinato da esposa, de 28 anos, jogando óleo quente enquanto ela dormia.
De acordo com um parente que não quis revelar o nome, o marido de Darlene Silva de Sousa foi identificado como José Ricardo Barbosa de Oliveira, de 48 anos. Ele esquentou banha de porco e despejou na mulher, que estava deitada na cama do casal.
Após causar graves queimaduras na mulher, José Ricardo fugiu. Agentes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) realizam diligências para localizá-lo. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) trata o caso como tentativa de feminicídio.
O marido fugiu logo em seguida levanto roupas, televisão, celular e uma quantia de dinheiro, que pertenciam à vítima. Segundo a fonte, o motivo seria o interesse da vítima em pedir divórcio. A esposa foi levada ao hospital por familiares e teve 70% do corpo queimado. Porém, ela se encontra consciente e ainda internada, sem previsão de alta.
A Polícia Civil do Estado do Ceará confirmou a identidade do agressor, que até então não tem antecedentes criminais. A Delegacia de Defesa da Mulher já está tentando localizar o criminoso.
Leia mais: Só 1 em cada 3 casos de violência contra a mulher é resolvido
Mais lidas: Mayah nasceu com uma mechinha branca no cabelo e virou celebridade