Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

É falsa a notícia de que mexicano que esfaqueou cachorro foi morto

Caso repercutiu internacionalmente

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 11h49 - Publicado em 17 jan 2019, 14h38
 (Reprodução/Youtube)
Continua após publicidade

Circula pela internet a informação de que o homem que esfaqueou um cachorro no México foi morto com 50 golpes de faca. A informação é falsa.

Segundo a notícia, o rapaz teria sido encontrado já sem vida em um bar na cidade mexicana de Piedras Negras. Ele teria sido vítima de justiceiros que se revoltaram com a atitude contra o animal. O texto, no entanto, não indica nenhuma fonte confiável confirmando a informação.

É o segundo boato envolvendo a história. No primeiro, circulou pelas redes a informação de que o crime teria acontecido no Brasil. O caso, na verdade, aconteceu no México na cidade de Piedras Negras (a mesma onde, segundo o boato, o agressor teria sido morto).

A imprensa mexicana divulgou amplamente a notícia. O homem está foragido e há até recompensa para quem denunciar o paradeiro dele.

O caso chocou mexicanos e brasileiros. Por lá, o ator Raul Julia Levy pediu que o agressor fosse identificado rapidamente. No Brasil, a ativista Luisa Mell chegou a ligar em uma ONG mexicana para obter mais informações do caso. A apresentadora Xuxa também se revoltou com as imagens fortes

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.