Foi presa a mulher que amarrou sinalizadores no seu filho de 9 anos, durante a final da Copa Libertadores da América, entre Boca Juniors e River Plate, em Buenos Aires, na Argentina.
O caso lamentável veio à tona depois que o vídeo viralizou nas redes sociais, gravado por um motorista que passava no local.
No registro é possível ver o momento em que a mulher amarra os sinalizadores entorno do abdômen de uma criança, possivelmente na intenção de garantir a entrada do material – que é proibido – no estádio. Confira:
Após a divulgação, o vídeo acabou chamando a atenção das autoridades. Com o uso de softwares, a mulher foi identificada e sua prisão foi decretada pelo Ministério Público de Buenos Aires.
“Foi essencial o software de tratamento de imagens e o trabalho com as redes sociais. Nas imagens reveladas foi possível detectar o uso de um relógio de pulso na pessoa que colocava os sinalizadores no menor, objeto que serviu para identificar em outra imagem em uma rede sociais de um dos identificados”, informou o Ministério Público por meio de comunicado.
Segundo a legislação argentina, o crime prevê uma pena entre dois e seis anos de prisão, mas existe ainda um possível agravante, já que a punição pode ser aumentada em um terço quando o acusado é pai ou mãe da criança colocada em risco.
Leia também: A história por trás da foto da mãe carregando o filho ao vestibular
+ Empresário Sérgio Nahas é condenado a 7 anos de prisão por morte da mulher
Siga CLAUDIA no Instagram