Mãe do goleiro Danilo, da Chapecoense, seca lágrimas de repórter
"Foram vocês que fizeram a carreira desses meninos" disse em solidariedade com os profissionais de imprensa, que perderam colegas queridos no acidente.
Durante uma entrevista ao SportTV, Alaíde Padilha, mãe do goleiro Danilo da Chapecoense, uma das vítimas do acidente de terça-feira (29), surpreendeu a todos por um gesto de generosidade.
Em conversa com o repórter Guido Nunes – durante a transmissão dos preparativos para o velório coletivo das vítimas na Arena Condá, estádio oficial do time –, ela disse: “Agora eu posso fazer uma pergunta? Como vocês da imprensa estão se sentindo perdendo tantos amigos lá?”
Leia também: Comissária sobrevivente homenageia colegas do voo da Chapecoense
Surpreso com a atitude, Nunes se calou e, pouco depois, seus olhos ficaram marejados. Foi então que Alaíde ofereceu um abraço ao jornalista para representar um abraço a todos os profissionais da imprensa que apoiaram o time. “Para todos da imprensa que perderam seus amigos, que perderam as pessoas que estavam lá narrando, levando alegria. Foram vocês que fizeram a carreira desses meninos, não só do meu filho”. Assista ao momento.
Danilo foi resgatado com vida do acidente, mas não resistiu aos ferimentos. É ele o responsável pela tão celebrada defesa que classificou o time para a final da Copa Sul-Americana.
Leia também: “Só quero que ele volte”, diz namorada de sobrevivente do Chape