A atriz norte-americana Debbie Reynolds morreu nesta quarta-feira (28), aos 84 anos, um dia após a sua filha, a também atriz Carrie Fisher, que faleceu após uma parada cardiorrespiratória.
Leia mais: Carrie Fisher, a princesa Leia de Star Wars, morre aos 60 anos.
De acordo com informações divulgadas pelo site TMZ, seu filho, Todd, confirmou o falecimento da mãe após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. “Ela está com Carrie”, declarou.
A atriz estava na casa do filho organizando as burocracias para o funeral da filha quando passou mal. Todd, então, acionou o serviço de emergência.
Veja também: 10 frases marcantes de Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia.
Segundo informações divulgadas pela equipe médica, durante o transporte para o hospital, o quadro de saúde de Debbie era considerado “entre moderado e grave”. Isto é, seus sinais vitais apresentavam instabilidade, mas não alcançavam um nível crítico.
Sua estreia nas telonas aconteceu com o filme “Noiva da Primavera”, de 1948. Mas foi com o longa “Cantando na Chuva”, lançado quatro anos depois, que Debbie ganhou maior reconhecimento. A atriz natural de Texas também marcou presença em clássicos do cinema como “Medo e delírio” (1998) e “Será que ele é” (1997).
Em 1965, foi indicada ao Oscar por sua participação no musical “Inconquistável Molly”, lançado um ano antes. No ano de 1997, a atriz deixou sua marca na Calçada da Fama. Neste ano, Reynolds foi laureada com o Prêmio Humanitário Jean Hersholt.
Nesta última terça-feira (28), a atriz usou suas redes sociais para agradecer o carinho e as mensagens positivas dos fãs para a filha Carrie Fisher. “Obrigado a todos que abraçaram os dons e talentos da minha amada e incrível filha. Estou grata por seus pensamentos e orações, que agora estão a guiando para sua próxima parada. Com amor, a mãe de Carrie”, escreveu.