A delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (Demid) de Belo Horizonte informou, nesta segunda-feira (13), que o laudo de lesão corporal da mulher do cantor Victor Chaves foi negativo. O exame foi feito pelo Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.
Poliana Bagatini, esposa do cantor Victor Chaves, da dupla sertaneja Victor & Léo, prestou queixa contra o marido em Belo Horizonte no dia 24 de fevereiro. Grávida, a jovem de 29 anos disse ter sido agredida por ele. Segundo a Polícia Militar, Poliana afirmou ter sido jogada ao chão por Victor e, em seguida, receber vários chutes. Porém, dois dias depois, Poliana fez um comunicado em seu perfil do Instagram dizendo que o exame de corpo de delito foi feito para comprovar “a inexistência de qualquer lesão”.
A delegada disse que ainda aguarda laudo pericial das imagens do circuito interno do prédio onde a suposta agressão teria ocorrido para concluir o inquérito, informa o G1.
Nenhum vizinho ou funcionário do prédio disse ter presenciado qualquer agressão, mas relataram ter ouvido gritos, disse Danúbia. A confusão teria sido motivada por um desentendimento depois de o cantor ter levado a filha do casal para a casa da mãe dele sem o conhecimento da esposa. Poliana e Victor moram no mesmo prédio que a mãe do cantor.
“O que ele [Victor] frisou é que ele não agrediu a esposa grávida, e que ele, inclusive, falou que não teria coragem de agredir um homem, sequer a esposa grávida”, disse a delegada. Todos os envolvidos já prestaram esclarecimentos à polícia.
A delegada disse ainda que já viu o vídeo de segurança, cuja perícia é aguardada, porém não quis comentar sobre o conteúdo das imagens. “A Polícia Civil, após apuração, descobriu que parte dos fatos ocorreu no elevador do prédio e havia uma câmera nesse elevador e no hall do apartamento. (…) Segundo a versão da vítima, ele [cantor] empurrou a mesma ao chão e desferiu alguns chutes no elevador”, ressaltou.