Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Laudo aponta causa da morte do modelo Tales Cotta

O jovem de 25 anos desfilava na SPFW quando caiu na passarela e morreu

Por Da Redação
Atualizado em 8 Maio 2023, 14h50 - Publicado em 23 Maio 2019, 18h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O modelo Tales Cotta morreu em decorrência de uma doença do coração não diagnosticada em vida, o que provocou um edema pulmonar agudo. Essa é a causa mais provável do óbito, segundo laudo necroscópico. Ele faleceu enquanto desfilava na 47ª São Paulo Fashion Week (SPFW) no dia 27 de abril. 

    O documento descarta a presença de drogas e álcool no organismo do jovem, que tinha 25 anos. O laudo será encaminhado ao 91º Distrito Policial (DP) para ser anexado ao inquérito que investiga a morte.

    Tales sofria de uma cardiopatia que talvez nem soubesse que possuísse, diz o exame feito pelo IML. Trata-se de um nome genérico utilizado para denominar algum problema cardíaco.

    “Descartada a hipótese de intoxicação exógena aguda (vide resultado do exame toxicológico acima) e que a causa da morte não pode ser estabelecida, esta, provavelmente ocorreu devido a um edema agudo pulmonar secundário a uma cardiopatia prévia não diagnosticada”, informa trecho do laudo.

    Continua após a publicidade

    Natural de Manhuaçu, município no interior de Minas Gerais, a 290 quilômetros de Belo Horizonte, o modelo começou a trabalhar com a Base MGT, agência de modelos e atores de São Paulo, em setembro de 2018. No site da agência, ele é descrito como um modelo de “olhos verdes e cabelo platinado”. Tales era modelo desde os 18 anos e fez faculdade de Educação Física na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo).

    + Quem era o modelo que morreu na SPFW

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.