Suzane von Richthofen, 35 anos, que atualmente cumpre pena em regime semiaberto, foi liberada para saída temporária de final de ano no sábado (22). Entretanto, horas depois de deixar a penitenciária em que cumpre pena, em Tremembé, interior de São Paulo, Suzane foi levada de volta à prisão. Isso porque, em vez de seguir direto para o endereço informado à Justiça, ela foi vista em uma festa de casamento em outro município. Por decisão judicial, ainda no sábado a detenta foi novamente liberada.
A decisão é da juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, que não considerou a infração, por entender que a detenta poderia chegar ao endereço informado até às 21h da data de saída. Suzane havia sido flagrada pela Polícia Militar em Taubaté (SP), sendo que o endereço declarado à Justiça fica em Angatuba (SP). O noivo de Suzane, Rogério Olberg, é da cidade. Com a decisão favorável, ela deve permanecer fora do presídio até 3 de janeiro.
Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. A saída temporária é um benefício aos internos que cumprem pena nesse regime. Eles contam com o direito algumas vezes por ano, em datas como Páscoa e Dia das Mães.
*Com informações do G1.