Donald Trump acaba de entrar em um processo de impeachment pelo Congresso americano. A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, foi a responsável pela abertura do recurso, que foi votado pela Câmara nesta terça-feira (24).
Não perca o que está bombando nas redes sociais
O motivo do processo foi uma ligação de Trump para o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, pressionando que o mesmo investigasse o filho de um de seus principais adversários, Joe Biden. O telefona aconteceu no mês de julho.
Segundo representantes da oposição, Trump chegou a cancelar uma ajuda de aproximadamente US$ 250 milhões para a Ucrânia, pressionando Zelenski a investigar o filho de Biden. Entretanto, a Casa Branca nega as informações.
“O presidente viola a Constituição dos Estados Unidos, especialmente quando diz que pode fazer o que quer”, disse Nacy Pelosi sobre o abuso de poder do presidente norte-americano. “O presidente precisa ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei”, completou Pelosi.
Como de costume, Trump usou o seu perfil oficial no Twitter para se defender: “Estou neste momento nas Nações Unidas representando nosso país e autorizei a divulgação da transcrição completa e sem alterações da minha conversa por telefone com o presidente da Ucrânia, vocês vão ver que foi uma conversa apropriada e amigável”, revelou.
Leia mais: Fernanda Montenegro recebe apoio de artistas após críticas de diretor
+ Emissora nova? Otaviano Costa pode assinar com SBT em breve