Elza Formighieri Morschheiser, de 66 anos, foi morta a tiros por Elizeu Morschheiser, de 74, seu ex-marido. O crime aconteceu na manhã da última segunda (18) em frente a uma igreja no município de Corbélia, no Paraná.
Em novembro do ano passado, Elza já havia registrado uma ocorrência contra Elizeu por violência doméstica. Ela então terminou o relacionamento.
Apesar de aposentada, a mulher ainda trabalhava. Ela estava indo de bicicleta ao trabalho quando o ex-marido a perseguiu de carro. O homem chegou a atropelar Elza, que ainda tentou se abrigar dentro de uma igreja. Ele então disparou contra a idosa e depois cometeu suicídio. O revólver calibre 38 era legal.
“Ela correu na direção da igreja, mas não conseguiu entrar. A princípio, levou quatro tiros: dois nas costas, um no peito e um na cabeça, mas a necropsia ainda será feita”, disse o delegado Fabiano Moza do Nascimento.
Elza e Elizeu foram casados por quatro décadas e tiveram dois filhos juntos. Ela decidiu terminar o relacionamento após uma agressão que sofreu do marido. O motivo teria sido ciúmes.
Segundo o delegado, havia uma medida protetiva para Elza após a denúncia da agressão.